Bio
ator | diretor | escritor | locutor
Ator, diretor, escritor e produtor de artes cênicas. Formado pelo CPT de Antunes Filho, pelo curso de Atuação da SP Escola de Teatro e em Palhaço pelos Doutores da Alegria. É também Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), ganhador do prêmio de melhor tese em Economia da Arte e da Cultura de 2009.
Desde 2007, realizou mais de 30 obras como ator, diretor e dramaturgo, entre peças teatrais, performances, obras multimídias e intervenções, em trabalhos autorais e dentro de importantes companhias de São Paulo.
Entre os trabalhos que realizou como ator estão “Roberto Zucco”, de 2010, vencedora dos prêmios Shell, APCA e Cooperativa de Teatro; “Cabaret Stravaganza”, premiada com o Shell em 2012; "Vestido de Noiva", 2012; "Édipo na Praça", 2013; "E Se Fez A Humanidade Ciborgue em 7 Dias", 2014; “Adormecidos”, 2014 todas dirigidas por Rodolfo García Vázquez dentro da companhia Os Satyros.
Em "Fim de Show", 2012 e "Teatro App", 2015, atuou dirigiu e escreveu. Dirigiu o coletivo Corpos em Fluxo entre 2014 e 2015, realizando uma série de intervenções urbanas em diversos pontos da cidade de São Paulo. Foi também diretor da peça "Mim, a Menina Mundo", 2018, da Caxote Coletivo.
Nas companhias por onde passou, coordenou e desenvolveu projetos de formação e oficinas de teatro para novos atores e não atores. Trabalhando com o planejamento e elaborando os preceitos artístico-pedagógicos do projeto. Além disso, dirigiu os trabalhos artísticos oriundos dessas oficinas.
Ainda atuou nas peças: “Terra dos Outros Felizes”, 2017, de Michelle Ferreira; “O Enigma Voynich”, 2016, e “frequência_ausente.doc”, 2019, da ExCompanhia de Teatro; “Falalinda”, 2019 e “Rapte-me Agora!”, 2020, direções de Cynthia Falabella.
No audiovisual, atuou em diversos curta-metragens de novos diretores e nas premiadas séries “A Menina Sem Qualidades”, dirigida por Felipe Hirsch para a MTV e “O Negócio” da HBO.
Trabalha também com locução, tendo empregado sua voz em campanhas para importantes marcas como: Yoki, Amcham, Fido Dido, Claro, entre outras. E atuou em campanhas publicitárias para Hyundai, Fiat, Oi, Itaú, Magazine Luiza, Samsung, Bayer, entre outras.
É fundador junto com a artista Bárbara Salomé, o coletivo de arte C A S A para a realização de obras que lidem com a sensibilidade e estética contemporânea, nas várias plataformas de arte. Pesquisa dramaturgia nacional contemporânea. Realizou pelo coletivo durante a pandemia de Covid-19 a série para internet “NA CAMA”, sobre um casal que impossibilitado de sair de casa passa o dia inteiro na cama redescobrindo e reinventando-se. Está também em processo de criação do solo "Música Desaparecendo no Rosto" de Daniel Graziane.